Um médico flagrado agredindo a uma mulher gestante durante o trabalho de parto em um hospital no Amazonas foi afastado da empresa à qual prestava serviços nessa quinta-feira.
Armando Andrade Araújo trabalhava como médico cooperado no Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Igoam). Em maio do ano passado, no hospital Balbina Mestrinho, em Manaus, mas as imagens da agressão do médico só começou a rodar nesta semana.
Nelas, Armando pede para a paciente de 16 anos ficar mais próxima dele. Como ela está sentindo cãibras, não consegue obedecer ao doutor. Com isso, os dois começam a se desentender e o médico chega a dar um tapa na virilha da menina.
Assista ao vídeo:
A família decidiu registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) somente nesta semana. De acordo com os familiares, a denúncia não foi feita antes porque eles não tinham as imagens e não sabiam quem as tinham divulgado. Armando foi afastado dos plantões e será indiciado pela Polícia Civil por vias de fato – agressão sem lesão – e injúria.
Armando Araújo foi preso em 2015 durante a Operação Jaleco Branco, da Polícia Civil do Amazonas, suspeita de integrar uma quadrilha que extorquia mulheres para fazer partos e outros procedimentos em hospitais públicos de Manaus.
Ele chegou a ser condenado a dois anos de prisão, mas teve a pena convertida em prestação de serviço à comunidade, segundo o Ministério Público do Estado do Amazonas e continuou solto.
Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora