Estratégias

Marcos Henriques chama de "golpe" decisão da segunda turma do STF de manter Lula preso; PT Paraibano ainda vai se reunir para definir estratégia

O vereador Marcos Henriques (PT-JP), disse nessa quinta-feira (10) ao Portal Polêmica Paraíba, que já esperava a decisão da maioria da segunda turma do STF, que decidiu manter o ex-presidente preso.

O vereador Marcos Henriques (PT-JP), disse nessa quinta-feira (10) ao Portal Polêmica Paraíba, que já esperava a decisão da maioria da segunda turma do STF, que decidiu manter o ex-presidente Lula preso. De acordo com ele, a prisão é a continuação do que ele chama de golpe, que teria começado com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Os ministros que pertencem à segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin (relator), Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram, em um julgamento virtual, contra a liberação do ex-presidente. Ainda resta o voto do decano Celso de Melo. Para o vereador Marcos Henriques, o STF faz parte do processo de institucionalização da corrupção no país.

“O golpe é tirar Dilma, colocar Temer e vender o nosso patrimônio, e por fim a inviabilização da candidatura de Lula. Então para essa conta fechar, teria que se inviabilizar a candidatura de Lula. Se o áudio de Romero Jucá conta com todas essas instituições, é lógico chegarmos a essa conclusão”, opinou o vereador.

Segundo ele, os advogados do ex-presidente vão continuar lutando na Justiça para tirá-lo da cadeia e que o Partido dos Trabalhadores deve manter a mobilização popular no Brasil e no mundo. Apesar das críticas, Marcos Henriques disse que o partido na Paraíba ainda deverá se reunir nos próximos dias para definir estratégia.

“A executiva vai se reunir nos próximos dias para decidir, mas ainda não temos nada marcado”, pontuou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba