O futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu nesta sexta-feira (19) uma informação publicada pela coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, de que ele iria visitar hospitais para conferir a lotação e verificar se as pessoas estavam mesmo morrendo de Covid-19.
Por meio de nota, enviada ao jornal e publicada na coluna, o paraibano disse que “em nenhum momento” falou sobre fazer visitas. Ele destacou que “conhece de perto a realidade do sistema de saúde”.
A resposta de Queiroga ocorreu após o colunista escrever que o futuro ministro teria dito a interlocutores que faria visita a hospitais para checar os dados. O veículo disse ainda que a medida seria uma orientação do presidente Jair Bolsonaro, o que foi desmentido pelo novo ministro.
Confira a nota:
“Em nenhum momento informei que faria visitas para conferir a lotação dos hospitais. Como profissional que atende pacientes com Covid-19, conheço de perto a realidade do sistema de saúde. Sobre a vacina Astrazeneca/Oxford, possuímos uma farmacovigilância muito bem estruturada pela Anvisa para garantir a qualidade e segurança do imunizante oferecido para a população”.
O jornal manteve a publicação no ar.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações de Lauro Jardim e O Globo