O jornalista Marcelo Cosme, apresentador do “GloboNews em Pauta”, fez um relato íntimo e pessoal sobre sua descoberta como um homem gay, e como é a relação com sua família hoje em dia. Durante participação em uma live no perfil do Instagram do arquiteto Mauricio Arruda, ao lado da youtuber Alexandra Gurgel e da vereadora Erika Hilton (PSOL-SP), o comunicador, que atualmente namora o médico Frankel Brandão, revelou que a primeira vez que se relacionou com outro homem, ele estava com 28 anos.
Natural de Rio Grande, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul, Marcelo Cosme disse que só teve “coragem” para ficar com uma pessoa do mesmo sexo após se mudar para Brasília. “E aí começa aquela coisa: eu conto pros amigos, tenho vida dupla, você não admite [para si mesmo que é gay] e acaba sendo o hétero do rolê”, recordou. O jornalista afirma que as pessoas terem ciência de sua homossexualidade “não faz a mínima diferença” e que “nunca” escondeu “nada disso publicamente, mas de uns tempos pra cá tomou um proporção maior”.
Segundo Marcelo Cosme, seus pais foram as últimas pessoas que ficaram sabendo sobre sua orientação sexual, e que seu pai ficou sabendo há dois anos, mas pediu não tocarem no assunto em sua presença. “Ele disse: ‘Oh, tudo bem, mas eu não quero falar sobre esse assunto’. E a gente não conversou mais sobre esse assunto, ele respeita e tá tranquilo”, contou. Embora o pai do apresentador prefira não tomar conhecimento sobre a intimidade do filho, a mãe do jornalista, pelo contrário, mantém uma boa relação com o companheiro de Marcelo Cosme, Frankel Brandão.
“Depois que eu comecei a me relacionar com homens, toda vez que eu brigava com algum namorado ou simplesmente queria conversar, eu sentia vontade de falar com a minha mãe. E eu não podia. Isso era muito ruim. Pouco depois que eu contei para ela, o meu namoro acabou. E eu finalmente podia dividir com ela as minhas angústias e o que eu tava passando. Me fez bem, sabe? Eu não pude durante 15 anos fazer isso [falar abertamente sobre esse assunto com sua mãe]. Eu sentia muita falta de dividir com a minha família o que eu estava vivendo, eu viajava de férias com um namorado e tinha que dizer que era um amigo”, relatou.
Ainda durante a live, Marcelo Cosme falou sobre o processo de descoberta e aceitação de sua homossexualidade, e que o fato de morar sozinho foi um facilitador. Para ele, o tempo em que morou no interior do Rio Grande do Sul na casa de seus pais o deixou “limitado”, e que morar longe da família faz com que “você” passe a “se permitir”.
“Eu fiquei reprimido durante 28 anos por morar muito perto da minha família. Ir para Brasília me deu uma segurança muito maior, porque eu lembro de me esconder até de mim mesmo no início”, desabafou o apresentador, ressaltando que “hoje em dia eu não me escondo de ninguém”.
VEJA VÍDEO:
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: UOL