Colapso na saúde

Manaus bate recorde de internações por Covid-19 desde o início da pandemia

Mortes no Amazonas chegam a 5,3 mil e número de infectados passa de 200 mil

Manaus bateu o recorde de internações diárias por Covid-19 neste domingo (3). Foram 159 novas hospitalizações, número mais alto registrado no estado desde o início da pandemia, mesmo com o colapso na rede de saúde, vivido entre abril e maio de 2020.

No interior do Amazonas foram mais quatro hospitalizações neste domingo, alcançando o número de 163 em todo o estado – o segundo maior registro desde o dia 4 de maio do ano passado.

Segundo o boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde neste domingo, o número de mortes subiu para 5.345, com mais 20 óbitos provocados pela doença. Do total, 18 mortes ocorreram nas últimas 24 horas e dois falecimentos foram registrados em dias anteriores, mas confirmados agora.

Foram registrados 546 novos casos, elevando para 202.413 o número de infectados em todo o Amazonas.

De acordo com o boletim, há 963 pacientes internados, sendo 591 em leitos (195 na rede privada e 396 na rede pública), 341 em UTI (128 na rede privada e 213 na rede pública) e 31 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

O boletim diário da Fundação de Vigilância em Saúde é atualizado diariamente com as informações disponibilizadas pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados. Ao todo, 27 municípios não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do último relatório.

 

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba