O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na manhã desta quarta-feira, 20, a saída de Regina Duarte da Secretaria de Cultura de seu governo. Em vídeo publicado nas redes sociais, a ex-atriz diz que sente muita falta de sua família em São Paulo, e que ganhou um presente de Bolsonaro: o comando da Cinemateca Brasileira.
No começo do vídeo, Regina Duarte e Jair Bolsonaro trocam brincadeiras. A ex-atriz o pergunta se ele estaria “fritando” ela. “Regina, toda semana, tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados por mim. O objetivo é sempre desestabilizar a gente e jogar o governo no chão. Jamais iria fritar você”, diz o presidente, em meio a risadas.
Assista:
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020
Em pouco mais de dois meses à frente da Secretaria de Cultura, Regina Duarte já protagonizou alguns embates e situações embaraçosas. A mais memorável de todas foi quando demonstrou estar absolutamente alinhada ideologicamente com Bolsonaro em uma entrevista à CNN, na qual debochou dos mortos do coronavírus e minimizou os efeitos da ditadura no Brasil.
Bolsonaro também já havia dado indícios de uma possível saída de Regina à frente da pasta.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Catraca livre