Cancelados

Mais de 100 mil linhas de telefone fixo foram canceladas apenas em outubro

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que 107,5 mil linhas de telefone fixo foram canceladas em outubro deste ano - com isso, cerca de 41 milhões de telefones fixos ainda permanecem em operação.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que 107,5 mil linhas de telefone fixo foram canceladas em outubro deste ano – com isso, cerca de 41 milhões de telefones fixos ainda permanecem em operação.

Entre as empresas autorizadas, a Vivo foi a que mais perdeu linhas, um total de 7,4 mil. Já a Claro registrou o maior crescimento, com incremento de 12,4 mil linhas em outubro, quando comparado com setembro.

As concessionárias Algar, Oi, Sercomtel e Telefônica-Vivo (que em algumas regiões opera nesse modelo) também registraram redução de linhas fixas em outubro.

Considerando os últimos 12 meses (até outubro), a TIM foi a operadora com o melhor desempenho, um aumento de 195,7 mil linhas. A Claro, por sua vez, foi a prestadora com pior performance no período, tendo perdido 351,1 mil linhas fixas.

Entre as concessionárias, a maior evolução em 12 meses foi da Algar Telecom, que teve um acréscimo de 20 mil linhas. Apresentaram quedas as prestadoras Oi, com perda de 836,3 mi linhas, Telefônica (Vivo), com menos 326,9 mil linhas, e Sercomtel, com menos 1,5 mil.

Fonte: Valor Econômico
Créditos: Beth Koike