A Câmara Municipal de João Pessoa realiza, nesta terça-feira (16), às 15h, sessão especial para discutir o “Movimento Maio Amarelo” na cidade. A iniciativa, de acordo com o vereador Eduardo Carneiro (PRTB), autor da propositura, é despertar a consciência cidadã de condutores e pedestres na busca pela diminuição do número de acidentes de trânsito em todo o país.
Eduardo lembrou que o “Maio Amarelo” tem desenvolvido um papel fundamental ao alertar a população para a necessidade de se combater a ocorrência de acidentes de trânsito no estado. Segundo ele, atualmente é no trânsito que acontece o maior número de mortes no país.
O vereador ressaltou também a contribuição dada pela Operação Lei Seca e elogiou a iniciativa da “Escola de Trânsito” do Departamento Estadual de Trânsito ((Detran-PB) na promoção de campanhas para educar os condutores. “O nosso reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo pessoal do Detran, através de palestras, cursos, campanhas educativas, e do apoio que é dado à Operação Lei Seca, que vem tirando das ruas motoristas, que insistem em dirigir sob o efeito do álcool”, comentou.
A sessão especial está marcada para acontecer às 15h, no plenário da Câmara, e deve reunir servidores do Detran, representantes de sindicatos, autoridades de trânsito e demais segmentos da sociedade civil organizada.
Fonte: Parlamento PB