Decisão da Justiça

Mãe de Isabella Nardoni desabafa: “Com impressão que o crime compensa”

Alexandre Nardoni deixou a prisão na última segunda-feira (6/5), 16 anos após ter matado a filha, Isabella Nardoni.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Alexandre Nardoni deixou a prisão na última segunda-feira (6/5), 16 anos após ter matado a filha, Isabella Nardoni. O homem vai passar os últimos 14 anos de sua pena em liberdade. Ana Carolina Oliveira, mãe da jovem, se mostrou indignada com a decisão da Justiça e desabafou. A história da garotinha foi contada no filme Isabella, O Caso Nardoni, da Netflix.

“Fico com a impressão de que o crime compensa em nosso país, pois as leis são muito brandas, há muitas brechas para redução de pena e liberdade antecipada. Não entra na minha cabeça um criminoso que matou a própria filha ser condenado a 30 anos e sair da cadeia tendo cumprido pouco mais da metade”, disse, em entrevista ao blog True Crime, do jornalista Ulisses Campbell.

“Enquanto isso, eu fico presa num sentimento de saudade da minha filha”, lamentou a mãe de Isabella Nardoni, morta aos 5 anos de idade pelo pai e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá.

Oliveira explicou que, mesmo com a saída de Alexandre Nardoni da prisão, vai continuar tentando mudar o sistema prisional. “Vou continuar lutando para acabar com as saidinhas, com essas progressões de pena que só trazem dor aos familiares das vítimas, como acontece comigo”, declarou.

Por fim, a mulher questionou a soltura do ex-marido sem o teste padrão feito em presidiários. “Na verdade, queria saber por que ele saiu da cadeia sem fazer o teste de Rorschach, já que outros criminosos fizeram e até perderam a liberdade porque foram reprovados. De onde vem todo esse privilégio?”, encerrou.

Apesar da soltura de Alexandre Nardoni, o MPSP pede para que ele volte, imediatamente, para a cadeia por considerá-lo um “perigo para a sociedade”.

Metrópoles