A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal Criminal Federal de Curitiba, autorizou pedido da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para que o ex-presidente siga ainda hoje para São Paulo para acompanhar o funeral do neto dele, Arthur, de 7 anos, que morreu hoje em Santo André (SP).
O governo do Paraná informou que, a pedido da superintendência da Polícia Federal no Paraná, colocou à disposição um avião para levar o ex-presidente de Curitiba para São Paulo. Ele terá a escolta da Polícia Federal (PF).
Mais cedo, a juíza mandou comunicar informalmente, por telefone, o superintendente da PF do Paraná, Luciano Flores, sobre a eventual saída temporária de Lula.
A PF já reuniu efetivo para realizar a escolta e acompanhar Lula durante todo o trajeto, conforme apurou a reportagem. Ainda faltava a definição sobre o aeroporto em que o avião deverá em pousar em São Paulo.
A criança será velada no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), a partir do início da noite de hoje. A cerimônia de cremação ocorrerá amanhã ao meio-dia no mesmo local.
Fonte: VALOR.COM
Créditos: VALOR.COM