O ex-presidente Lula ironizou o ex-juiz federal Sérgio Moro nesta segunda-feira (3) ao comentar sobre o manifesto lançado por torcidas antifascistas em defesa de um julgamento justo para o ex-líder sindical.
“De juiz ladrão o torcedor entende”, tuitou o perfil oficial do ex-presidente. No manifesto, as torcidas comparam Sérgio Moro a um árbitro de futebol que joga em favor de uma das equipes em campo.
“Um juiz que entra em campo com a camisa do time golpista, treina a equipe, faz a escalação, prende o craque rival no vestiário… ‘pode isso, STF?!’ Não pode! É um gol contra a democracia. A suspeição de Sérgio Moro, que ao apito final virou ministro de Bolsonaro com promessas de vaga no STF e remuneração inconstitucional, tem que ser julgada. Dallagnol tem que ser investigado”, afirmam.
Para as torcidas, “apoiar Lula neste momento é apoiar a volta da normalidade democrática no país” e a única chance de “revogar as maldades que começaram no golpe” e terminaram em um “desgoverno genocida” que “nos levam a enterrar mais de 90 mil brasileiros”.
De juiz ladrão o torcedor entende. #equipeLula https://t.co/7urZdzoD1e
— Lula (@LulaOficial) August 3, 2020
Fonte: Polêmica PB
Créditos: Fórum