A livraria Leonardo da Vinci, do Rio de Janeiro, mandou uma edição do livro A Metamorfose, do escritor tcheco Kafka, para o ministro da Educação Abraham Weintraub, a obra foi enviada serrada ao meio, com um bilhete encaminhado junto com o presente explica o motivo
“Conhecendo seu apreço pela educação, em especial pela leitura de Franz Kafka, tomamos a liberdade de enviar para a vossa excelência um exemplar de uma nova edição do grande clássico do escritor tcheco de expressão alemã. Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil. Temos certeza que isso não impedirá a leitura atenta e apaixonada.”
Desde que o Ministério da Educação anunciou cortes na casa dos 24,84% nos investimentos reservados para escolas, universidades e institutos federais, milhares de pessoas saíram às ruas para protestar.
O ministro Abraham Weintraub, no entanto, nega que tenha ceifado o orçamento das instituições de ensino. Convocado para falar aos deputados federais, o comandante da pasta da educação do governo Bolsonaro disse que a medida nada mais é que um contingenciamento de verba.
“Não estou querendo diminuir o ensino superior. Ao que a gente se propõe? Cumprir o plano de governo que foi apresentado. Prioridade é ensino básico, fundamental, técnico”, declarou aos parlamentares.
Confira na integra o que dizia o bilhete
Excelentíssimo sr. Ministro da Educação Abraham Weintraub
Conhecendo seu apreço pela educação, em especial pela leitura de Franz Kafka, tomamos a liberdade de enviar para vossa excelência um exemplar de uma nova edição do grande clássico do escritor tcheco de expressão alemã, A metamorfose.
Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil. Temos certeza que isso não impedirá sua leitura atenta e apaixonada.
Com a mais sincera estima,
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Hypeness