Reforma

Líder do PSDB na Câmara diz que 'não é verdade' que sigla quer reabrir negociação da reforma da Previdência

Partido fez sugestões de alterações no texto, o que gerou expectativa de que pudesse não dar apoio à reforma

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Ricardo Trípoli (SP), disse nesta quinta-feira (30) que “não é verdade” que o partido quer reabrir a negociação da reforma da Previdência. O deputado conversou com jornalistas após deixar a reunião da Executiva da legenda em Brasília.

Nos últimos dias, integrantes do governo disseram que o PSDB estava negociando 3 pontos da proposta de reforma da Previdência para votar a favor da matéria. A notícia gerou dúvida sobre o apoio do partido, que inicialmente apoiava a reforma, ao projeto.
Segundo Tripoli, 9 pontos foram apresentados para o governo em maio, e 7 continuam em discussão.

“Outra parte que diz que o PSDB quer reabrir essa negociação [da reforma da previdência], o que não é verdade. O PSDB, em maio, entregou ao ministro [da Fazenda] Meirelles um documento com 9 pontos, eles entregam dois. E sete continuaram conversando com a gente. Não há nenhuma novidade, são aqueles pontos que já existiram, que existem”, afirmou.

Trípoli disse que assim que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), submeter o texto da reforma para análise do plenário, os deputados e senadores tucanos devem se reunir para discutir como devem votar.

“Mas o PSDB tem 46 deputados, o governo precisa de 308 votos para poder aprovar, nós temos o interesse na aprovação na reforma da Previdência, vamos dar nossa parcela, mas, obviamente, não temos os 308 votos, cabe ao governo buscar o apoio nas outras bancadas para dar esse volume”, apontou.

Fonte: G1
Créditos: G1