No interior do Ceará, nem a Covid-19 foi capaz de separar por muito tempo um casal que está junto há 70 anos. Eles foram internados no Hospital Regional do Cariri (HRC) com dois dias de diferença, mas em alas separadas. A descoberta de sua história emocionou os funcionários do hospital, que promoveram o reencontro dos dois.
Joaquim Severino da Silva, 97 anos, foi diagnosticado com a doença primeiro. Ele deu entrada no HRC no dia 18 de setembro, com febre, tosse e cansaço. E precisou, assim, se separar da esposa, Josefa Pereira da Silva, 90 anos, com quem tem sete filhos.
Mas dois dias depois Josefa também foi encaminhada ao hospital para tratar da doença. No entanto, apesar de terem sido encaminhados para o mesmo hospital, eles não informaram a equipe de saúde sobre o fato de seus cônjuges estarem em tratamento no mesmo local.
O casal mora na cidade de Milagres, a 50km de Juazeiro do Norte, onde fica o HRC. Algum tempo depois que estavam internados, a equipe de assistência social do hospital descobriu que eram marido e mulher. Diante da informação sobre a relação de décadas, os próprios funcionários do hospital ajudaram a colocar Joaquim e Josefa juntos mais uma vez.
Joaquim foi levado por funcionários do hospital pelos corredores da unidade até o leito onde estava sua esposa. Quando os dois se viram, não contiveram a emoção. Os dois se abraçaram e ficaram de mãos dadas, trocando carinhos.
“É seu véio, Josefa. Eu tô aqui, e tô muito satisfeito de ver você aqui”, falou Joaquim ao rever a companheira. “Tudo isso aqui é coisa de Deus, minha velha. É tanta gente cuidando da gente, e não se preocupa que você vai ficar bem logo. E eu tô ali ó, no outro quarto te esperando”, completou.
A equipe do hospital, que filmava o reencontro do casal, aplaudia tudo. Joaquim agradecia o carinho com que estavam sendo tratados.
Dias depois do reencontro, Josefa recebeu alta da unidade, voltando para casa na última quinta-feira (1º). Seu marido continuava internado no HRC para finalizar o tratamento contra o novo coronavírus.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Com Fórum