O prefeito João Campos criou o comitê municipal de vacinação contra a covid-19 antes de tomar posse do mandato, e já se articula com especialistas, autoridades e laboratórios para colocar em prática o plano operacional de imunização contra a infecção pelo novo coronavírus.
O saldo da doença já é de 2.697 mortes na capital pernambucana. O prefeito ressaltou, nesta terça-feira (5), que a vacina é a única alternativa efetiva para vencer a pandemia do novo coronavírus e confirmou que o Recife pode adquirir o imunizante por conta própria.
“Temos um plano municipal sendo desenhado, e um dos itens a ser observado dentro dele é a aquisição de vacina. Não vamos abrir mão de imunizar as pessoas do Recife, porque a vacina é o único caminho efetivo para a gente vencer a pandemia de maneira definitiva”, disse João Campos, em conteúdo publicado no seu perfil do Instagram.
“A vacina representa a única forma efetiva da vencermos a pandemia. É por isso que esta será, sim, a minha principal preocupação neste início de mandato. E não vamos parar de trabalhar enquanto não tivermos garantido a imunização de parte de nossa população. Falei sobre isso hoje (segunda-feira, dia 4), durante o nosso primeiro despacho com a secretária de Saúde do Recife, Dra. Luciana Albuquerque”, escreveu João Campos em post no Instagram.
Em vídeo, ele ainda falou que, nesta quinta-feira (7), haverá reunião com o comitê de vacinação, da qual participará, ao lado de representantes da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau). “Vamos definir os próximos passos e os anúncios que serão feitos ao longo desta primeira quinzena (de janeiro). Nosso grande foco será a vacina neste começo do ano.”
Além disso, o prefeito destacou que a estratégia para imunização da população será feita “com muita responsabilidade e com a garantia de que o Recife terá protagonismo na aquisição da vacina e na imunização”.
Fonte: JC online
Créditos: Polêmica Paraíba