O ex-deputado e ativista Jean Wyllys expôs em suas redes sociais um perfil que disparou ataques contra a ex-vereadora Marielle Franco no dia do aniversário da ativista assassinada brutalmente em março de 2018. O ativista fez uma homenagem a ex-correligionária.
Wyllys pediu informações sobre o dono do perfil Patriota Paulista (@Kallenfelser1), que disparou ofensas contra Marielle chamando a ex-vereadora de “lixo que foi tarde” e “terrorista igual o desgraçado do pai dela”. Ele ainda ataca Wyllys: “Só dando mesmo doente e asqueroso como você, para enaltecer a vagabunda imunda”.
No perfil, identificado como “fechado com Bolsonaro”, aparece um vídeo destacado com um homem que se diz proprietário de terra e vendedor de cavalos. O primeiro registro desse vídeo no Twitter aparece nesse perfil, mas ele não assume ser o dono da conta. Na gravação o homem ataca o governador João Doria e o prefeito Bruno Covas.
“Quem tiver mais informações sobre ele e seus negócios, por favor escreva aqui. É preciso dar um freio aos crimes desses fascistas mentirosos que se acham livres para insultar a memória de uma mulher honrada como Marielle Franco”, escreveu o parlamentar.
Apesar do ataque bolsonarista, as redes sociais foram inundadas de homenagens à ativista que completaria 41 anos neste 27 de julho.
Este senhor da foto, que se diz proprietário de terra e vendedor de cavalos “fechado com Bolsonaro” insultou a memória de Marielle Franco e desferiu calúnias contra ela e sua família (sigam o fio). Quem tiver mais informações sobre ele e seus negócios por favor escreva aqui. pic.twitter.com/c70M29O3Ea
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) July 27, 2020
Fonte: Fórum
Créditos: –