Uma aluna do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) usou as redes sociais para fazer um desabafo após ser impedida de entrar no Instituto, por não apresentar o comprovante de vacinação. A aluna identificada como Maria Eduarda realizaria uma prova na última terça-feira (15), mas não chegou a entrar no local.
“Eu sou a única que estou do lado de fora da escola. Não posso entrar de jeito nenhum eu tenho prova hoje e estou sendo impedida. Não é questão se vacinei ou não […] Isso aqui é um crime que estão fazendo”, disse ela enquanto chorava.
Nas redes sociais o IFNMG disse que todos os alunos foram informados sobre a obrigatoriedade da apresentação do documento. Os alunos que não tivessem o comprovante, poderiam apresentar um teste negativo para Covid-19.
“Houve ampla divulgação com antecedência, junto à comunidade; e reafirmamos o nosso compromisso com a segurança sanitária, com a vida, e com a saúde pública”, diz o instituto em nota.
A estudante recebeu o apoio de famosos bolsonarista como o empresário Luciano Hang.
Aluna proibida entrar na escola. Não existe um comando na pandemia. Qualquer um, prefeito, governador, reitor, etc, pode fazer o que bem entender. IFNMG – Instituto Federal do Norte de Minas Gerais/Montes Claros. Absurdo. Aonde chega a maldade e a falta bom senso. pic.twitter.com/ZY6X6n8nUt
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) February 16, 2022
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba