Nesta terça-feira (21) a noticia de que a juíza Joana Ribeiro Zimmer, responsável pelo caso da menina de 11 anos que foi estuprada em Santa Catarina , foi afastada do caso causou surpresa. Inicialmente se pensava que o afastamento teria sido causado pela repercussão negativa do caso, mas segundo a própria juíza, ele foi afastada porque foi promovida.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ela foi promovida pelo Órgão Especial da instituição para a comarca de Brusque na última quarta-feira (15), ou seja, cinco dias antes de o caso ganhar repercussão.
A menina que tem apenas 11 anos está com 22 semanas de gravidez, e durante a audiência foi questionada por Joana Ribeiro, se ‘suportaria ficar mais um pouquinho’. Além disso a juíza questionou se estuprador, ‘pai do bebê’, concordaria com o aborto e se a menina queria escolher o nome do bebê.
Nas redes sociais internautas se revoltaram com a promoção de Joana.
Veja:
A juíza que torturou a criança de onze anos, criança que sofrera estupro, foi promovida! Esse é o Brasil dos fundamentalistas, esse é o Brasil de bolsonaro! Tortura crianças e promove bandidos! Vergonha!!!!
— FRANKLIN ANDRADE DA SILVA (@FRANKLI40510774) June 21, 2022
CHOCANTE! A juíza Joana Ribeiro Zimmer, que induziu uma menina de 11 anos grávida após ser estuprada a desistir de aborto, foi promovida! É brutal e cruel que após conduzir este caso com tamanha desumanidade ela seja promovida.
— ERIKA HILTON 🏳️⚧️ ☀️ 🚩 (@ErikakHilton) June 21, 2022
A juíza Joana Ribeiro aquela que impediu uma estuprada de fazer aborto, saiu do caso.
O motivo? FOI PROMOVIDA!
A justiça brasileira é uma mãe com seus magistrados, principalmente com os mais perversos.
— Cleber Lourenço (@ocolunista_) June 21, 2022
Juíza do caso de menina de 11 anos foi promovida!
Quais os critérios para essa promoção?
Diante do que foi revelado pelo @CatarinasPortal e @TheInterceptBr, essa promoção é um tapa na cara de cada catarinense! NÃO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DE TAMANHO ABSURDO! https://t.co/bPXyerG3oa
— Carla Ayres (@carlaayres) June 21, 2022
Fonte: Polêmica PB
Créditos: Polêmica PB