Um incêndio no Hospital e Clínica São Gonçalo, no Centro daquele município, nesta véspera de Natal, deixou um morto e três feridos, que foram transferidos para outras alas da unidade. As vítimas ainda não foram identificadas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo o tenente-coronel Lauro Boto, o homem que morreu carbonizado estava no quinto andar do prédio anexo, justamente a área atingida pelas chamas, onde funciona um dos CTIs.
Segundo testemunhas, o incêndio teria sido precedido de uma explosão. Houve correria. Pacientes foram transferidos por funcionários para outras alas do hospital.
Peritos do Instituto Carlos Éboli, da Polícia Civil realizam uma perícia no local para tentar saber o que teria dado início ao incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares do grupamento de São Gonçalo foram chamados para a unidade de saúde na Rua Coronel Moreira César 138, às 13h26. Eles pediram reforços e atuaram também equipes dos quartéis de Niterói e Central e Diretoria de Socorro de Emergência, apoiados pelo Centro de Manutenção de Suprimentos da corporação. Focos do incêndio já tinham sido debelados durante à tarde e os bombeiros continuaram a trabalhar na área atingida para finalizar.
A todo momento, parentes chegam à unidade para buscar informações sobre o estado de saúde de pacientes internados.
— Soube do que tinha acontecido pelas redes sociais. Assim que recebi a notícia, vim correndo pra cá. Minha mãe, de 92 anos, está internada com Covid-19. Ela está no oitavo andar e lá não foi afetado. Graças a Deus, ela está bem — disse Fabíola Valente, de 49 anos.
Já Marcelo dos Santos foi à unidade de saúde visitar sua tia, que está em um CTI do hospital, no quarto andar, um abaixo de onde o incêndio teria começado, por volta das 13h.
— Ninguém quer que aconteça isso com um ente querido. A orientação é a gente voltar mais tarde para ter mais informações. A informação também é que estão transferindo algumas pessoas para outras alas do hospital — contou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Extra