covid

Igrejas perdem pastores e padres para Covid-19: doença já matou diversos líderes religiosos no Brasil

O novo coronavírus também vem fazendo vitima dezenas de líderes religiosos por todo o país e, vem provocando impacto nas comunidades religiosas.

O novo coronavírus também vem fazendo vitima diversos líderes religiosos por todo o Brasil e vem provocando impacto nas comunidades religiosas.

No início da pandemia, os templos religiosos foram obrigados a fechar as portas para evitar a contaminação nos cultos, decisão que foi alvo de protestos pelos  líderes religiosos e fiéis.

Com isso, o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) incluiu igrejas no rol de serviços essenciais abrindo margem para a abertura dos templos em meio a pandemia,  o decreto dizia que os locais deveriam seguir regras de governos estaduais e prefeituras nesse quesito.

Diante dos casos de mortes, os líderes religiosos devem redobrar a atenção e cuidados com a pandemia, obedecendo as regras e conscientizando os fieis de suas igrejas.

Abaixo, veja alguns dos últimos casos de líderes religiosos que morreram vítimas do novo coronavírus:

Casal de pastores morre de covid-19

Casados há 43 anos, os pastores Manuel Reginaldo Gonçalves de Oliveira, de 66 anos, e Ednalva Gonçalves de Oliveira, de 63, morreram de Covid-19 em um intervalo de dois dias deste mês de dezembro, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

 Pastor Kerly Carneiro

Em João Pessoa, o psicólogo e pastor Kerly Carneiro faleceu no final da manhã desta quarta-feira, 09 de dezembro; Kerly era pastor da Igreja Batista da Orla de  e estava internado com Covid-19 em estado grave na UTI do hospital da UNIMED, na capital.

Kerly Carneiro foi ordenado pastor nos anos 90, na Primeira Igreja Batista de João Pessoa, pelo pastor Estevam Fernandes de Oliveira. Ele morou alguns anos nos Estados Unidos, e após retornar ao Brasil fundou a Igreja Batista da Orla, que é localizada no bairro do Bessa.

Pastor Amenou Pessoa

Morreu nesta quinta-feira 26 de novembro em João Pessoa, o pastor Amenou Pessoa de Queiroz, da Assembleia de Deus em Alhandra, vítima da Covid-19. Ele tinha 72 anos.

Amenou era integrante do corpo ministerial da Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB). A igreja emitiu nota lamentando a morte do pastor.

 Padre Carlos Bascaran

O missionário comboniano, Padre Carlos Bascaran morreu após complicações da Covid-19  no dia 22 de setembro aos 79 anos. O missionário estava na Paróquia Santo Antônio, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, desde 2010.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba