Dizem que o amor não vê cor, diferença social ou idade. A dona Diras Ferreira da Silva Inácio é prova disso. Para ela, a descoberta do amor veio aos 69 anos. A história do casamento dela e do seu Sebastião Inácio, de 73 anos, viralizou nas redes sociais e o vídeo que mostra o dia do casamento civil teve mais de 2,3 milhões de visualizações e 272 mil likes ao ser compartilhado em uma página.
No último dia 15, o casal que mora em Itaquaquecetuba, cidade da Grande SP, oficializou o relacionamento numa cerimonia no cartório civil. Em seguida, uma das filhas da idosa, que é fotógrafa, fez uma sessão de fotos com dois pombinhos na cidade turística de Guararema. Foi na cidade vizinha também que o casal teve a sua lua de mel.
O resumo do dia, contado em menos de um minuto no vídeo postado pela filha Marina, foi suficiente para emocionar uma multidão de internautas. “A minha mãe nunca teve sorte no amor até encontrar o seu Sebastião. Nós fazemos tudo por ela, pra vê-la feliz”, conta Marina Neves, a filha de dona Dirase autora do viral.
O namoro
Mas a história do casal possui outras páginas, escritas antes do dia 15. Marina conta que ela e os irmãos cresceram sem a figura paterna e que dona Diras criou seus quatro filhos sozinha: Milca (30), Marina (33), Meire (41) e Mike (47).
Diras, que frequenta a mesma igreja evangélica que seu Sebastião, se aproximou do homem que viria a se tornar seu marido por meio de grupos de oração do WhatsApp. Na época, ele morava em Guarulhos e ainda vivia o luto de ter pedido a esposa, após um casamento de 55 anos.
Enquanto os dois aprendiam os segredos da tecnologia, a trocar figurinhas, áudios e declarações de amor, crescia a vontade de um encontro presencial. Sebastião foi até a casa de Dona Diras e já pediu para os filhos dela a sua mão em casamento.
O Grande Dia
A família, que gosta de uma festa, já começou a pensar em como seria o casamento. Dona Diras teve seu dia da noiva, com tudo o que merece: maquiagem, cabelo, vestido novo, marcha nupcial, buquê e muitas fotos pra registrar o momento.
Duas semanas depois do casamento civil, neste sábado (29) o casal teve uma pequena recepção para a família e alguns amigos mais próximos.
Eu estou muito feliz com tudo o que está acontecendo na minha vida. Na minha idade, eu sei que é difícil encontrar um casamento, mas eu tive o privilégio de conhecer o Sebastião. Nunca é tarde e eu estou feliz igual adolescente. Acredito que o nosso vídeo ficou famoso porque hoje em dia é difícil ver o amor verdadeiro e temos que valorizar o casamento.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: G1 Globo