Manobras de ressuscitação

Hospital diz que Izquierdo teve parada cardíaca e precisou de desfibrilador

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (URU), teve uma parada cardíaca na última quinta-feira após deixar o jogo contra o São Paulo de ambulância

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (URU), teve uma parada cardíaca na última quinta-feira após deixar o jogo contra o São Paulo de ambulância por causa de uma arritmia cardíaca (alteração no ritmo cardíaco normal).

A informação foi divulgada apenas neste sábado (24) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele está internado desde então.

O que aconteceu

Izquierdo precisou receber manobras de ressuscitação. O jogador deu entrada no hospital já com a parada cardíaca acontecendo, e o desfibrilador foi utilizado para reanimar o atleta.

O jogador está internado na UTI. O hospital informou que ele está sedado e utilizando ventilação mecânica. Na última sexta-feira (23), o Nacional informou que o atleta está estável e precisará ficar em observação na UTI por 72 horas.

A parada veio após uma arritmia. Ele se desequilibrou durante o segundo tempo do jogo e caiu sozinho no gramado. O atleta foi prontamente atendido por médicos dos dois times e deixou o estádio de ambulância.

Veja a nota do hospital Albert Einstein

O paciente Juan Manuel Izquierdo Viana foi admitido no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, em parada cardíaca, de início indeterminado, secundária a uma arritmia. 

O hospital iniciou imediatamente manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea. Desde então, Juan está internado na Unidade de Terapia Intensiva, sedado, em ventilação mecânica e cuidados intensivos neurológicos.

UOL