Um assaltante manteve um homem refém com uma arma por cerca de uma hora próximo à Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram um cerco na região. O sequestrador foi atingido por um tiro na perna e o refém conseguiu escapar por volta das 9h30.
Após o refém ser liberado, o assaltante ainda ameaçou cometer suicídio, apontando uma pistola para a própria cabeça. Ele se entregou depois da negociação com os policiais, foi imobilizado e em seguida conduzido para o Hospital Municiapal Souza Aguiar, no Centro, em uma ambulância. A ocorrência foi registrada na 5ª DP.
A Rua Benedito Hipólito foi interditada, a partir da Rua Carmo Neto, próximo a estação de metrô da Praça Onze. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a via foi liberada às 12h16, quando foi encerrada a perícia no local.
Segundo as primeiras informações, o homem teria assaltado passageiros de um ônibus na Avenida Presidente Vargas pouco antes das 9h. O assaltante desceu do ônibus na Rua Benedito Hipólito e quando ia ser preso pela polícia, manteve o homem com refém.
Fonte: Extra
Créditos: –