POLÍCIA FOI CHAMADA

Homem é visto colocando uma criança para fora da janela do prédio e alega que foi apenas uma 'brincadeira'

Além de colocar a criança pequena no parapeito, o homem foi flagrado fechando a janela e deixando-a sozinha na parte de fora do apartamento - amparada pela rede. Preocupada, a mulher que filmou a cena decidiu chamar a polícia "para poder ir lá e conter a situação".

Homem é visto colocando uma criança para fora da janela do prédio e alega que foi apenas uma 'brincadeira'

 

Uma moradora da Ilha do Governador (RJ) filmou, ontem, (27), um homem colocando uma criança no parapeito da janela de um apartamento da região. Angustiada com a cena, ela chamou a polícia ao local, onde foi averiguado que a janela tem rede de proteção e que o ato se tratava de uma brincadeira. Segundo a Rede Globo, apenas um aviso foi emitido e o Conselho Tutelar não foi acionado.

Além de colocar a criança pequena no parapeito, o homem foi flagrado fechando a janela e deixando-a sozinha na parte de fora do apartamento – amparada pela rede. Preocupada, a mulher que filmou a cena decidiu chamar a polícia “para poder ir lá e conter a situação”.

“Foi assim algo muito rápido porque eu só imaginava a criança ali caindo”, afirmou a mulher, que preferiu manter o anonimato, para a Rede Globo.

A polícia, então, foi até o local e constatou que a janela em questão conta com uma rede de proteção. Também averiguou-se que o avô da criança foi quem a colocou no parapeito no que, segundo ele, foi uma “brincadeira” com a neta de dois anos.

Quatro pessoas moram no apartamento e todas prestaram depoimento à polícia. Os agentes optaram por não acionar o Conselho Tutelar, uma vez que o avô admitiu o erro. Todavia, um aviso foi emitido e, em caso de reincidência, as autoridades de defesa à criança serão convocadas.

“Às vezes as pessoas tem medo de alguma represália, como eu também senti, mas no momento o meu instinto foi de zelar pela vida da criança”, relatou a mulher que fez uma denúncia. “Tem que se meter sim, tem que proteger”, completou.

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba