O Inep também está aplicando o Enem PPL
Mais de 2 mil candidatos deverão participar da reaplicação do Exame Nacional do Enem Médio (Enem). O primeiro dia de prova ocorreu nesta terça-feira (11) e, o segundo, hoje (12). Os participantes tiveram o direito de se submeter a uma nova avaliação após enfrentarem problemas na primeira aplicação, realizada nos dias 4 e 11 de novembro.
Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), os estudantes que participaram dessa segunda aplicação enfrentaram problemas logísticos como erro na localização do participante no local de provas ou falta de energia elétrica.
No primeiro dia de aplicação, os participantes responderam às provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Hoje (12), são aplicadas questões de Matemática e Ciências da Natureza. As regras da primeira avaliação continuam valendo. Os estudantes devem comparecer ao local de prova antes do fechamento dos portões e de acordo com o horário de Brasília.
Com o resultado do Enem, os participantes poderão se inscrever nos programas do Governo que facilitam o acesso ao ensino superior e utilizam as notas do Exame, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade Para Todos (Prouni).
Enem PPL
Nesta terça e quarta, também está sendo aplicada a prova para detentos e adolescentes apreendidos. É o Exame Nacional do Ensino Médio a Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). O Enem PPL de 2018 tem mais 40 mil inscrições e será aplicado em 1.436 unidades em todos os estados brasileiros.
Fonte: Ascom Educa Mais Brasil
Créditos: Ascom Educa Mais Brasil