destaque

Hapvida entra na 1ª prévia do índice do Ibovespa

Hapvida entra na 1ª prévia do índice do Ibovespa

Listada desde abril de 2018 na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), Hapvida surpreende investidores e acionistas integrando a primeira prévia do índice; isso deve aumentar a liquidez dos papéis da companhia

O Hapvida, maior e único sistema de saúde suplementar presente em todas as regiões do Brasil, entrou na primeira prévia do Índice Bovespa (Ibovespa), principal indicador da bolsa de valores do Brasil. A entrada do Hapvida na nova carteira do índice foi divulgada pela B3, e irá vigorar entre 06 de janeiro e 30 de abril de 2020.

“Para nós é um importante momento, pois reforça a solidez e as boas práticas que estamos realizando em todo o Sistema Hapvida. Com a entrada no Índice Bovespa vamos aumentar ainda mais nossa liquidez com a negociação dos nossos papéis por meio dos fundos ETFs – Exchange Traded Funds, que se baseiam no índice”, afirma o diretor superintendente Financeiro e de Relações com Investidores do Hapvida, Bruno Cals de Oliveira.

O Ibovespa é formado pelas ações de empresas com maior volume negociado na bolsa brasileira sendo que estas ações, em conjunto, representam 80% do volume transacionado nos doze meses anteriores à formação da carteira. O índice é calculado em tempo real, considerando instantaneamente os preços de todos os negócios efetuados no mercado à vista com ações componentes de sua carteira (lote padrão) e é divulgado pela B3, podendo ser acompanhado on-line. Com a entrada do Hapvida, o índice passa a ter 71 ativos de 68 empresas com as ações negociadas.

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior e único sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Faz parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 155 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 141 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem).

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria