O cantor Gusttavo Lima reafirmou o desejo de disputar a Presidência da República em 2026 durante entrevista ao Fofocalizando nesta quarta-feira (19). O cantor sertanejo admitiu as dificuldades em iniciar uma carreira política e se colocou como a última opção entre possíveis candidatos.
Destacou a intenção de disputar caso não surjam outros nomes
Apesar disso, destacou a intenção de contribuir caso não surjam nomes que atendam às necessidades do país.
Está nas mãos de Deus e do povo. Agradeço o carinho do povo brasileiro e reconheço que há muita gente competente no país”, afirmou. Gusttavo também avaliou o momento político: “Sou o último desses nomes, mas, se ninguém relevante aparecer, quero fazer parte disso”.
Cantor revelou o desejo de disputar as eleições em janeiro deste ano
O cantor revelou publicamente o interesse em se candidatar em janeiro, em entrevista ao Metrópoles . Na ocasião, justificou o desejo como um reflexo das desigualdades sociais que observa no Brasil.
Gustavo Lima diz que entende a necessidade do povo
“Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, disse. Ele também lembrou suas próprias dificuldades financeiras no passado: “Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes; mas, claro, tive condições de me tratar, algo que muita gente não tem”.