ministro da economia

Guedes: 'Se Marinho falou mal de mim, é despreparado, desleal e fura-teto'

Marinho participou de uma reunião com pequeno grupo de economistas em São Paulo e, segundo informações do Broadcast, serviço de tempo real da Agência Estado.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (2) que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, é um “despreparado, desleal e fura teto” caso de fato tenha sido criticado por ele, apesar de não acreditar nisso.

“Não acredito que ele [Marinho] tenha falado isso. Mas se falou ele é despreparado, desleal e fura teto”, disse Guedes, em referência ao teto de gastos, mecanismo do governo para controlar os gastos públicos.

Marinho participou de uma reunião com pequeno grupo de economistas em São Paulo e, segundo informações do Broadcast, serviço de tempo real da Agência Estado, Marinho teria dito que o relator do Orçamento, senador Márcio Bittar, perdeu a confiança em Guedes após o recuo do ministro da economia na proposta de usar precatórios para o Renda Cidadã.

Além disso, Marinho teria feito reclamações de que a equipe econômica estaria “desgovernada

Após o episódio ser noticiado, a assessoria de Marinho divulgou nota afirmando que as falas do ministro teriam chegado a imprensa “de maneira distorcida”.

“Não foram feitas desqualificações ou adjetivações de qualquer natureza contra agentes públicos, nem tampouco às propostas já apresentadas. Quem dissemina informações falsas como essas tem claro interesse em especular no mercado, gerando instabilidade e apostando contra o Brasil”, escreveu a pasta.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Uol