Nomeação

Governo Federal confirma nome do novo ministro das Comunicações

Governo Federal confirma nome do novo ministro das Comunicações

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes(União Brasil-MA) é o novo ministro das Comunicações. A confirmação foi feita pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman(PT-PR), na noite desta quinta-feira (10).

Pedro Lucas vai suceder Juscelino Filho, que entregou sua carta de demissão na última terça (8) após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República por desvio de emendas parlamentares. A nomeação do líder do União Brasil na Câmara ainda não foi publicada no Diário Oficial da União.

“O União Brasil apresenta o nome do Pedro Lucas para substituir o ministro Juscelino nas Comunicações. O presidente Lula aceitou e fez o convite ao Pedro Lucas. Ele só pediu para ocupar o cargo depois da Páscoa, porque precisa resolver algumas questões pessoais e de mandato”, explicou Gleisi.

Ao ser indagada sobre o vínculo entre o governo e o União Brasil, Gleisi afirmou que a maior parte dos parlamentares da legenda tem apoiado as propostas do Executivo no Congresso.

Ela também destacou que o governo não pretende interferir nas discussões sobre a escolha da liderança do partido na Câmara dos Deputados, classificando o tema como uma decisão que cabe exclusivamente à própria legenda.

“Pode ter tido dificuldades [na relação com o União Brasil], mas também teve facilidades. É real que o União Brasil, uma parte significativa da sua bancada, tem dado os votos para a governabilidade. Isso para nós é muito importante. Presidente não falou nada”, explicou.

Na última quarta (9), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando ainda estava em Honduras, havia dito que Pedro Lucas era o favorito para ocupar o ministério.

“Da mesma forma que o União Brasil tem o direito de me indicar um sucessor para Juscelino, que é do União Brasil. Eu já tenho o nome, eu conheço o Pedro Lucas, eu vou voltar para o Brasil e amanhã [quinta-feira] de manhã vou conversar com o União Brasil e, se for o caso, já discuto a nomeação dele”, comentou.

Fonte: IG