O ex-presidente Lula usou suas redes sociais neste domingo (16) para apontar contradições no discurso da Rede Globo, que agora é alvo de delação do doleiro Dario Messer, mas que “nunca assumiu a presunção de inocência a Lula – mesmo sabendo que as delações contra Lula eram falsas”. Neste domingo a PF revelou que a delação de Antônio Palocci, que Moro vazou antes da eleição para favorecer Jair Bolsonaro, não tem provas.
“A Globo e os Marinhos querem com a delação de Messer a cautela e a presunção de inocência que jamais deram a Lula – mesmo sabendo que as delações contra Lula eram falsas, como foi reconhecido até pela PF”, disse Lula, em nome de sua equipe.
A Globo e os Marinhos querem com a delação de Messer a cautela e a presunção de inocência que jamais deram a Lula – mesmo sabendo que as delações contra Lula eram falsas, como foi reconhecido até pela PF. #equipeLula https://t.co/LAatN9IoTW
— Lula (@LulaOficial) August 16, 2020
Lula refere-se à delação do doleiro dos doleiros, Dario Messer, que afirmou que fazia entregas mensais de cerca de US$ 300 mil aos irmãos Marinho, donos da emissora.
O tom de cautela atual da emissora não foi o mesmo nas eleições de 2018. O Jornal Nacional na época deu matéria de 8min41seg sobre a delação de Palocci com acusações contra Lula.
Fonte: Brasil 247
Créditos: Brasil 247