saúde

Glenn Greenwald fala sobre estado de saúde de David Miranda que está há dois meses na UTI

O jornalista Glenn Greenwald falou, neste domingo, 9, sobre o estado de saúde do marido, o deputado federal David Miranda, que está internado há dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. David Miranda foi internado no início de agosto após apresentar fortes dores abdominais.

Em sua conta no Twitter, ele afirmou que, com a melhora de David no final de setembro, chegou a conversar com os médicos sobre uma possível alta da UTI no início de outubro, mas o parlamentar teve complicações já nos primeiros dias do mês.

“Quarta-feira marcou dois meses completos de internação de David na UTI. Durante os últimos 10 dias de setembro, ele mostrou um progresso excelente e emocionante: David estava acordado e comunicativo, começou a fazer exercícios ativos, nossos filhos visitavam diariamente e ele conseguia conversar e até brincar com eles e, em geral, as piores partes pareciam atrás de nós”, contou.

Segundo o jornalista, complicações surgiram, paralisando e revertendo parte de seu progresso. “Essas complicações trouxeram alguns momentos difíceis e até bastante assustadores nesta última semana. Mas agora parece que David conseguiu superar isso, e esperamos e acreditamos que ele esteja retornando ao caminho de recuperação que foi tão encorajador no final de setembro”, declarou Glenn.

O deputado passa grande parte do dia acordado e comunicativo, conforme informou o marido.

“Continuamos gratos a todas as pessoas ao redor do mundo que continuaram a enviar amor, apoio, orações e pensamentos positivos a David. Também somos gratos por sua equipe incrivelmente dedicada e qualificada de médicos e enfermeiros de UTI que trabalharam tanto para facilitar sua recuperação (enfermeiros de UTI são algumas das pessoas mais nobres do mundo). Apesar destes últimos 10 dias muito difíceis, acreditamos mais do que nunca na recuperação total do David”, finalizou Glenn.

Fonte: Polêmica Paraíba com terra
Créditos: Polêmica Paraíba