A senadora e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman (PT), defendeu na tarde desta quarta-feira (16), em entrevista por telefone à Rádio Arapuan FM, a manutenção da candidatura da ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República.
A senadora paranaense voltou a dizer que a prisão de Lula é uma violência política e que o objetivo da condenação foi tirá-lo da eleição, e ressaltou que o ex-presidente tem recebido apoio de todo o Brasil.
“A condenação foi feita para tirar o presidente Lula do convívio da sociedade. Lula é inocente e por isso nós somos contrários a essa prisão”, explicou.
A senadora revelou que o ex-presidente Lula está “desconjurado” com a situação política do país e que o sentimento dele na prisão é de indignação. “Essa gente me prendeu para oferecer um país com 13 milhões de desempregados ao povo brasileiro?”, reproduziu Gleisi a fala de Lula.
Ela reforçou que o PT não vai abdicar da candidatura de Lula e que ele tem o direito de ser candidato. “A maior manifestação de apoio que Lula tem recebido é a intenção de votos que Lula mantém nas pesquisas eleitorais”, opinou Gleisi.
Gleisi ainda revelou que Lula havia recebido convites de embaixadas de outros países para se refugiar, mas que o sentimento dele é de luta. “É um ânimo de lutador. Ele teria plenas condições de ir para outro país e fugir da prisão, mas ele disse que ia lutar pelo povo brasileiro”, ressaltou.
https://www.facebook.com/PTnoSenado/videos/1687226034688892/?hc_ref=ARTBzPjaTMdzTSxn2PS5XC46uqX7Tc7jdXVU68Qzz_4yd63o7HozlbYgkVdEo4mhWv8
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba