O presidente Lula teve o discurso interrompido nesta quinta-feira (16) durante a cerimônia de posse de Enio Verri na diretoria-geral da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, por um menino que deu um importante recado.
Lula iniciava seu discurso, saudando as autoridades presentes, quando foi interrompido pelo garotinho pela primeira vez.
“Lula! Lula”, dizia o menino. “Fala, querido”, respondeu o presidente. “Eu te amo”, respondeu a criança, arrancando um sorriso do presidente, que retornou: “eu te amo também”.
Mais adiante, já no meio do discurso, o garotinho voltou à frente do palco e chamou a atenção do presidente novamente para fazer uma pergunta importante.
“Oi, Lula! Oi, Lula! Já baixou o preço da picanha?”, indagou o menino, arrancando risos de todos.
“Já caiu o preço da picanha”, responde Lula, explicando a Mario Abdo, presidente do Paraguai o motivo da pergunta.
“Para o presidente do Paraguai entender, eu durante minha campanha dizia que o povo ia voltar a comer carne, que ia voltar a comer picanha. Esse garoto ai, ele pode ficar certo que quando o pai dele comprar a primeira picanha ele vai ter que me ligar e falar: Lula eu tô comendo a primeira picanha. Porque vai baixar o preço da carne nesse país, porque precisa baixar”, disse Lula.
“Oi Lula” pic.twitter.com/5LCPUvFRdS
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) March 16, 2023
Fonte: Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba