A ex-deputada estadual Luciana Gurgel foi nomeada, em 3 de agosto de 2023, como “assistente parlamentar pleno” no gabinete do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).
Entretanto, durante a jornada de trabalho, Luciana divulga uma rotina de lazer fora do gabinete, segundo o portal UOL.
No documento de nomeação consta que o cargo de Luciana é comissionado e deve ser exercido no gabinete em Brasília. Na página de Randolfe, demonstra 32 pessoas no gabinete da Capital Federal, incluindo Luciana, e outros 48 funcionários comissionados no escritório de apoio no Amapá.
O cargo de Luciana inclui que seja acompanhada as sessões do plenário do Senado, com uma remuneração de R$17.843,44. Com os descontos, passa a R$13.173,58.
Diante do ocorrido, Randolfe se pronunciou dizendo que Luciana trabalha em seu escritório em Macapá, e que ela é responsável por coordenar atividades das lideranças políticas do Estado, atuando também em eventos do gabinete.
O Senado informou que é permitido aos parlamentares alocar os funcionários em escritórios de apoio, mas de acordo com a “necessidade do titular”.
BRNews