Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública, se manifestou após a invasão de vândalos bolsonaristas ao Congresso Nacional neste domingo (08), o ministro garantiu que haverá reforços, “as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”, disse.
Os golpistas decidiram radicalizar o discurso e foram até a Esplanada dos Ministérios neste domingo (08), pedindo a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, intervenção militar e Bolsonaro de volta ao poder. Um grupo de extremistas andou a pé do quartel general do Exército para o gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.
Um vídeo postado pela página “Eixo Político” mostra os golpistas invadindo o prédio do Congresso Nacional. O grupo subiu a rampa que dá acesso ao prédio e ocupa a parte externa do edifício, onde ficam as famosas cúpulas. Alguns manifestantes conseguiram adentrar no interior do Congresso. As vidraças do Salão Nobre foram depredadas.
Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 8, 2023
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba