Filhos e enteados do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), são alvos nesta quinta-feira de uma operação da Polícia Federal contra uma organização que teria desviado 32 milhões de reais em verbas públicas na aquisição de uma fazenda e na construção de moradias do Minha Casa Minha Vida em Boa Vista, capital de Roraima, disse uma fonte com conhecimento do assunto.
Em comunicado, a Polícia Federal informou, sem citar os nomes dos investigados, que na operação, batizada de Anel de Giges, estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva em Boa Vista, Brasília e Belo Horizonte.
“Os investigados estão sendo conduzidos coercitivamente à Polícia Federal, interrogados e indiciados pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa que preveem penas de até 30 anos de reclusão. As investigações continuam, com análise do material apreendido e apuração do envolvimento de outros integrantes nas práticas criminosas”, informou a PF.
A fonte disse à Reuters que filhos e enteados de Jucá estão entre os alvos das investigações.
Procurada, a assessoria de imprensa do líder do governo não respondeu imediatamente os pedidos de comentários.
Créditos: Agência Reuters