Renan Bolsonaro, popularmente conhecido como o filho “04” do presidente Jair Bolsonaro, mantém a linhagem preconceituosa da família. Em sua rede social, ele publicou um vídeo em que faz comentários homofóbicos destinados ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. De acordo com o portal Terra, nas imagens, Renan está em uma churrascaria, sendo servido por um garçom e diz estar no local para “homenagear a gauchada”.
“Vim aqui homenagear a gauchada, depois da entrevista do governador deles, vim comer a carne gaúcha. Estamos juntos, gauchada. Mas não daquele jeito, mas estamos juntos”, diz em tom irônico, se referindo ao governador do estado. A entrevista que o “04” menciona é a concedida por Eduardo Leite ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, na qual ele afirmou ser homossexual e disse ter orgulho de quem é.
Essa não é a primeira vez que um membro da família Bolsonaro tem comportamentos homofóbicos e se refere ao governador do Rio Grande do Sul. Um dia após o depoimento, o próprio presidente da República aproveitou para dizer que não tem “nada contra a vida pessoal” de Leite, mas reprova o que chamou de “tentativa de impor seu comportamento para os outros”.
“O cara está se achando o máximo. Bateu no peito. ‘Assumi!’. É o cartão de visita para a candidatura dele”, afirmou Jair Bolsonaro a apoiadores no cercadinho, na saída do Palácio da Alvorada.
Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba