A ala de ortopedia do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) virou uma grande festa junina na tarde desta quinta-feira (22/6). Fantasiados, funcionários do setor levaram comidas típicas, música e, principalmente, alegria para os pacientes.
Canjica, bolo, pipoca, amendoim e creme de milho foram algumas das comidinhas típicas que temperaram a tarde dos que estavam em tratamento. Este foi o primeiro ano em que enfermeiros, técnicos e médicos organizaram a festa junina na unidade.
A vendedora Rita Helena Moura tem 48 anos e sofreu um acidente há 20 dias. Ela foi atropelada ao sair do trabalho e teve cinco fraturas no corpo. Desde então, encontra-se em recuperação e aprovou a novidade desta tarde.
O hospital é um lugar cheio de dor, dúvidas e tristeza. Mas me emocionei com essa festa, que trouxe alegria para o meu dia. Nós que estamos aqui precisamos disso”Rita Helena Moura
A técnica em enfermagem Gianne Goulart disse que os funcionários também ficaram felizes com a celebração. A equipe, que organiza o natal na ortopedia há dois anos, espera ampliar o calendário de festas: o plano é comemorar o aniversário das pessoas internadas.
“Os pacientes têm a oportunidade de se sentir um pouco fora do hospital, vivendo uma festa que toma conta da cidade nesta época do ano. Isso também é importante para a recuperação deles”, afirmou Giane.
Fonte: Metrópoles