O influenciador digital Felipe Neto foi ao Twitter, nesta terça-feira (25), para defender o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à presidência em 2022.
Segundo Neto, Ciro seria “o único candidato viável com verdadeiro projeto de enfrentamento ao neoliberalismo, inclusive o progressista”. “Com seus vários erros, como tds nós cometemos, é quem tem o projeto q eu mais gostaria de ver em prática”, escreveu o youtuber.
“Eu sei que isso vai irritar a ala petista q passou a me acompanhar, mas a visão q tenho HOJE é a de q o projeto do Ciro é de enfrentamento ao neoliberalismo, enquanto o PT aliou-se a ele p governar. Posso mudar de visão, estou aberto a leituras q possam me mostrar o contrário”, disse ainda.
Na sequência de postagens sobre o assunto, no entanto, Neto ponderou que não enxerga um segundo turno na próxima eleição sem Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula e que, neste caso, votará no petista. “Isso não muda o fato do q falei anteriormente: não vejo qualquer possibilidade de um segundo turno q não seja Lula x Bolsonaro. E sem dúvida alguma irei de Lula. Porém, se vencer, contem cmg para cobrar a ruptura com o neoliberalismo e as reformas agrária, tributária e política”, completou.
Sim, Ciro é o único candidato viável com verdadeiro projeto de enfrentamento ao neoliberalismo, inclusive o progressista.
Com seus vários erros, como tds nós cometemos, é quem tem o projeto q eu mais gostaria de ver em prática.
Contudo, votarei em quem for p derrotar Bolsonaro.
— Felipe Neto (@felipeneto) May 25, 2021
No início de abril, Felipe Neto foi às redes sociais para declarar voto e pedir apoio ao ex-presidente Lula caso ele concorra nas eleições presidenciais de 2022. Segundo ele, Lula é a única alternativa para impedir a reeleição de Jair Bolsonaro.
O youtuber contou que chegou a fazer campanha por um outro candidato, que não é do PT, para concorrer nas próximas eleições. Ele reconheceu, no entanto, que a elegibilidade de Lula altera o cenário.
“O jogo virou. Eu fiz coro ao cobrar que o PT tivesse a inteligência de não lançar candidato para fortalecer frente ampla. Com a elegibilidade do Lula, tudo muda. Vamos ver quantos terão a coragem de fazer aquilo que exigiam do PT. Afinal, pra derrubar o Satã, essa é a via e TODOS sabem”, escreveu à época.
Fonte: Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba