Nesta terça-feira (6), o polêmico Gutemberg Cardoso e o apresentador Fábio Bernardo, participaram do programa Fala Paraíba, na rádio Tabajara. O debate foi mediado por Fernando Caldeiras e Petrônio Torres.
Os assuntos debatidos foram, política paraibana e nacional.
Em relação as CPI, Gutemberg disse: “A Paraíba tem um decreto que não pode ter CPI. Eu acho que essa operação se não houver um abafa na Polícia Federal pode ter uma consequência, eu não sei se a consequência será antes ou depois das próximas eleições”.
Sobre a Operação Irerês que envolve o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o radialista Gutemberg comentou: “Fica na suspeita, ele tem que ser claro e se explicar se respinga ou não da empresa até ele. Vamos admitir a primeira sinalização que contou ponto para o prefeito foi que, os pedidos que foram feitos para essa operação chegar até os secretários foi negado, o que é muito estranho”.
“O relatório é extremamente devastador coisa que tá passando despercebida por muita gente. no release na nota distribuída pela polícia federal no dia em que foi desencadeado a Operação Irerês a própria policia diz que foram constatados desvios de R$ 6 milhões e 400 mil”, disse Fábio Bernardo.
“O nosso sistema de parlamento ele é muito viciado, as pessoas não estão na base porque foram eleitos pela base e sim em troca de favor, o compromisso com o povo fica em segundo lugar, primeiro vem os empreguinhos, meus amigos, meus cabos eleitorais, e isso não é só aqui não, também tem no Senado, na Câmara Federal”, falou Gutemberg.
Fonte: Polêmica Paraíba