de fora

Ex-ministro Antônio Palocci escreve carta pedindo desfiliação do PT

O ex-ministro Antônio Palocci enviou nesta terça-feira (26), uma carta ao Partido dos Trabalhadores (PT), em que pede a desfiliação da legenda. No documento de quatro páginas, ele descreve os motivos pelos quais resolveu deixar o partido que ajudou a fundar. A carta é endereçada à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Palocci respondia a um processo aberto pelo diretório municipal de Ribeirão Preto, em São Paulo, em que era acusado de trair a fidelidade partidária. Ex-ministro dos governo Lula e Dilma, ele foi alvo de uma comissão de ética pelas declarações feitas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, no dia 6 de setembro.

Na ocasião, ele disse que Lula mantinha um “pacto de sangue” com o empresário Emílio Odebrecht, o que incluía um pacote de R$ 300 milhões em propinas para o PT, além de agrados ao ex-presidente.

Na carta, Palocci faz uma série de críticas ao PT e ao ex-presidente Lula. O ex-ministro diz que estranhou o processo aberto contra ele, não pelas condenações que já recebeu na Lava Jato, mas pelas declarações contra Lula.

Carta Palocci (Foto: Reprodução)Carta Palocci (Foto: Reprodução)

Carta Palocci (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 2 (Foto: Reprodução)Carta Palocci 2 (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 2 (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 3 (Foto: Reprodução)Carta Palocci 3 (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 3 (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 4 (Foto: Reprodução)Carta Palocci 4 (Foto: Reprodução)

Carta Palocci 4 (Foto: Reprodução)

Créditos: Estadão