luto

Ex-assistente de palco, Dani Boy lamenta morte de Gugu Liberato

Ele esteve ao lado de Gugu entre 1998 e 2002 como assistente mirim, comandando atrações no 'Domingo Legal' (SBT)

O cantor sertanejo e ex-assistente de palco do apresentador Gugu Liberato, Dani Boy lamentou a morte do apresentador, confirmada na noite de sexta-feira (22). “Hoje o nome Dani Boy é grande muito graças ao trabalho que começou no palco com ele.

O Gugu me proporcionou realizar sonhos. Me dói demais a morte dele”, disse.

O músico esteve ao lado de Gugu entre 1998 e 2002 como assistente de palco mirim, comandando atrações no “Domingo Legal”, do SBT.

Dani Boy surgiu como um fã mirim do cantor Daniel, mas a identificação popular como “Guguzinho” logo surgiu devido ao cabelo loiro e figurino inspirado no do apresentador.

“Naquela época a minha família não tinha carro, não tinha nada. Sou do interior e as coisas são mais difíceis no meio artístico. Comecei trabalhando como palhaço aos dois anos porque meu sonho era ter um microfone sem fio. Na primeira semana ele me deu um videokê, depois me abriu as portas para lançar um CD”, conta Dani Boy, que mora em Jacareí (SP).

Ele deixou o posto de assistente de palco aos 10 anos após um impasse jurídico por problemas com frequência na escola e voltou a encontrar Gugu em 2012. O último contato foi na terça-feira (19).
“Estou com um DVD pronto e pedi para ele me mandar um vídeo com uma mensagem para o lançamento. Na terça a assessoria confirmou que ele iria gravar. Na quarta soube da queda, mas não tinha a dimensão da gravidade até que a notícia veio”, relembra, Dani Boy.

“As pessoas ainda lembram da minha participação no programa dele. Isso que temos hoje é reflexo de muito trabalho, mas o carinho que as pessoas têm comigo desde quando eu participava do programa, me abre muitas portas. Em 90% dos shows tem muita gente que vai no camarim para ver o Dani Boy que conheceram no programa do Gugu”, revela o cantor.

Morte

Um dos maiores nomes da TV brasileira, Gugu Liberato morreu aos 60 anos em Orlando, nos Estados Unidos, anunciou na sexta-feira (22) a assessoria de imprensa dele. Ele estava internado desde quarta-feira (20) em um hospital da cidade, depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.

A morte encefálica foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família. Segunda a família, os órgãos dele serão doados.

Gugu foi um dos principais apresentadores da TV no Brasil. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório que foram sucessos na época, como “Viva a noite” e “Domingo Legal”. Em 2009, Gugu Liberato trocou o SBT pela TV Record, onde atualmente apresentava reality shows.

 

Fonte: G1
Créditos: G1