Por Rui Galdino Filho.
João Pessoa-PB, em 14/06/2018.
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é muito dinâmica, como disse o empresário Manoel Gaudêncio, pai do meu amigo Delano. Na Paraíba, esse dinamismo na política é maior ainda, pois, aqui, já vi “boi voar” e “vaca desconhecer bezerro”! Aliás, em nosso estado, essas pré-candidaturas que aí estão postas até agora, um falando do outro e querendo ser melhor do que o outro, TODOS, já estiveram juntos e misturados em épocas passadas recentes. Lembram?
Pois bem. É isso o dinamismo da política? Se for aliado, é um santo, se não for aliado, é o diabo! Pode? Bom, baseado neste tal dinamismo político, tudo pode, tanto pode, que isso já aconteceu em épocas passadas recentes e está acontecendo de novo este ano. Aonde fica então, os projetos, as idéias e a coerência político-partidária? E os partidos políticos, para que servem? E a história pregressa dos futuros candidatos? Então, por que não permitir candidaturas avulsas?
Minha gente, está tudo errado! E esses erros, foram criados por lei e estão sendo alimentados pelos nossos tais representantes, por que, na verdade, beneficiam a todos eles, sem exceção. Já imaginaram, se acabassem com os partidos políticos? Com o dinheiro público, oriundo dos impostos que o povo paga, alimentando os partidos e os políticos? Já pensou se fosse permitido candidaturas avulsas, sem a necessidade do candidato está vinculado a nenhum partido político?
É por isso e muita mais, que as verdadeiras REFORMAS, que possam beneficiar a população, não tem o tal interesse dos políticos, por isso, são lentas e quando acontecem sob muita pressão popular, são feitas pela metade e sempre com uma válvula de escape, que possa continuar beneficiando os nossos tais representantes. É isso, que sempre aconteceu e continua acontecendo.
O tal SISTEMA, não permite mudanças e reformas que contrariem os seus interesses. Jamais, o tal SISTEMA, vai permitir perder lucros, vantagens econômicas e poder. E tudo isso, só é feito através da política e das eleições. Quando alguém diz que não quer saber de política, o tal SISTEMA adora, comemora e incentiva esses descréditos. Temos sim, que querer saber de política, de participar, de discutir e no final, SABER VOTAR! Não existe outra alternativa para mudanças e reformas, que não seja através da política. NÃO EXISTE!
Então minha gente, ou vamos participar com muita força da política ou nada haverá de mudanças. NADA! Absolutamente NADA! Este ano teremos eleições, e pelo que estou vendo, mais de 50% dos eleitores não desejam votar em ninguém! Isso é uma loucura! O tal SISTEMA, está rindo à toa, com esta possibilidade, pois, assim sendo, ELES, vão eleger os mesmos que aí estão e continuar ditando as regras, conforme seus interesses.
Ou, nós, o povo brasileiro, os eleitores brasileiros, vão as urnas votar em alguém novo e diferente, ou, NADA MUDARÁ! O futuro da Paraíba e do Brasil, está nas mãos do seu povo e dos eleitores, por isso, é importantíssimo ir VOTAR no dia das eleições. Lembrem-se, que de todos os pré-candidatos que aí estão, querendo chegar à presidência da república, apenas UM, o SISTEMA não quer. E sabe qual é o nome dele? JAIR BOLSONARO!
Então, se o tal SISTEMA, que ver o diabo e não aceita Bolsonaro, é por que ELES sabem, que Jair Bolsonaro, é o único, que tem coragem e capacidade para derrotar esse tal SISTEMA, que está podre e corrompido! É isso, é simples entender. Fora do tal SISTEMA, respeito as opiniões, que pensam diferente, até entendo, porém, é preciso entender também, que no quadro atual, JAIR BOLSONARO, é uma missão de Deus para um novo Brasil.
Se eleito, Bolsonaro, será o melhor e maior presidente que este país terá. A sua missão não será fácil, pois, o tal SISTEMA, vai fazer de tudo para derrotá-lo nas eleições, e se não conseguir, vai fazer de tudo para inviabilizar o seu governo, e se brincar, até matá-lo. Isso mesmo! Por isso, este ano a nível nacional, teremos uma eleição do tal SISTEMA X Bolsonaro.
Ainda hoje, as mortes de Getúlio Vargas, Juscelino Kubischek e Tancredo Neves, tem suas causas duvidosas. Será que Leonel Brizola, morreu mesmo de uma simples pneumonia? E os acidentes aéreos, que vitimaram o presidenciável Eduardo Campos e também o ministro do STF, Teori Zavaski? Gente, esse tal SISTEMA, é muito forte e perigoso, e só um presidenciável tem condições de começar a destruí-lo: JAIR BOLSONARO! Então minha gente, nós, o povo brasileiro, vamos decidir nas eleições entre o tal SISTEMA ou Jair Bolsonaro. ADELANTE!
VIVA UM NOVO BRASIL!
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Rui Galdino Filho