suspensão do fornecimento de energia

Energisa retoma corte de energia dos clientes que estiverem com pagamento atrasado

A Energisa retomou os cortes de energia dos clientes que estiverem com pagamento atrasado, desde o sábado (01). A resolução que proibia a suspensão do serviço começou a valer em março por causa da pandemia de coronavírus e chegou a ser prorrogada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Só que o benefício deixa de valer nesta sexta-feira, 31 de julho.

Segundo a Energisa, a possibilidade de suspensão do fornecimento de energia atinge clientes residenciais urbanos e rurais, assim como prestadores de serviços essenciais.

“O Grupo Energisa seguirá as mudanças previstas na resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciadas em 21 de julho de 2020, que autoriza as distribuidoras a retomarem, a partir de 1º de agosto de 2020, os cortes de energia em clientes com contas atrasadas”, informou a empresa em nota.
Por outro lado, conforme a concessionária, mantém-se a restrição do corte para:

Consumidores de baixa renda inscritos no programa de tarifa social, até 31 de dezembro;
Unidades onde existam pessoas usuárias de equipamentos necessários para a preservação da vida humana.

Para os clientes que continuarão com o corte proibido, a concessionária informou que segue enviando as contas, fazendo negativações e protesto das dívidas normalmente. Por isso os consumidores que tiverem condições devem manter os pagamentos em dia.

A concessionária informou ainda que vem oferecendo aos seus clientes condições facilitadas para a regularização de contas atrasadas. Os clientes podem solicitar a negociação sem sair de casa, por meio dos canais de atendimento: WhatsApp (Gisa) 93 99222-6664, aplicativo Energisa On e o site energisa.com.br, além do 0800 721 3330.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba