O Exame Nacional do Ensino Médio Digital 2020 (Enem Digital) chega ao seu segundo dia neste domingo, 7 de fevereiro. Os portões serão abertos às 11h30 e fechados às 13h, já as provas começarão às 13h30.
Após uma estreia com abstenção de 68,1% dos mais de 93 mil participantes esperados, o segundo domingo do Enem Digital 2020 trará aos inscritos 45 questões de Ciências da Natureza e 45 sobre Matemática.
No domingo passado (31/01), mais de 29 mil participantes contaram com provas compostas por 45 perguntas de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma Redação com o tema “O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil”.
Os protocolos seguem os mesmos:
Máscara que cubra nariz e boca
Higienização com álcool em gel (o participante poderá levar o seu frasco)
Utilização de recipiente próprio para água (bebedouros estarão desativados)
Distanciamento entre estudantes
Não comparecer ao exame se tiver sintomas de doenças infectocontagiosas (como Covid-19)
Reaplicação
Em caso de problemas de logística, os participantes que se sentirem prejudicados poderão solicitar a reaplicação do Enem Digital 2020 de 8 a 12 de fevereiro. O prazo também vale para quem apresentar sintomas de doenças infectocontagiosas após 6 de fevereiro.
Também participarão da reaplicação do Enem Digital 2020 os 2.896 estudantes do Amazonas (que não tiveram exame ainda por causa da pandemia) e 111 que fariam o Enem no Instituto Federal do Amapá, em Macapá (cancelamento da prova por problemas na infraestrutura). A aplicação para tais inscritos não precisará ser solicitada.
O Inep realizará a reaplicação do Enem Impresso e Enem Digital em 23 e 24 de fevereiro. As provas terão o mesmo formato da aplicação regular.
A previsão é de que o resultado do Enem Digital saia em 29 de março, assim como a pontuação da versão impressa das provas.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: –