Confusão

Enem 2018: Candidata se confunde, leva xerox colorida de RG e é retirada da sala

Já na sala onde iria fazer a prova o fiscal verificou o documento e a retirou da sala. No domingo anterior, contudo, Kananda fez a prova com o mesmo documento xerocado e não foi impedida ja que ela não percebeu a cópia.

A candidata treineira Kananda Silva, 19 anos, chegou cedo ao local da prova. Ela não percebeu, contudo, que havia levado uma xerox colorida da identidade no lugar do documento original. Já na sala onde iria fazer a prova o fiscal verificou o documento e a retirou da sala. No domingo anterior, contudo, Kananda fez a prova com o mesmo documento xerocado e não foi impedida ja que ela não percebeu a cópia. Segundo ela, domingo passado, o fiscal apenas perguntou porque estava plastificado o documento, se aquilo era permitido. Kananda teria dito que não sabia. E não percebeu a copia.

– O fiscal ligou para meu pai e disse que eu poderia voltar a fazer a prova assim que ele trouxesse o documento original, mesmo que o portão estivesse fechado- relatou ela aos prantos.

A estudante deixou o local de prova, pela garagem, 20 minutos após o portão fechar. A reportagem soube da história ao acompanhar a chegada do pai dela, Karivaldo Silva, na entrada principal com o documento na mão. Ele bateu na porta e não foi atendido. Minutos após, Kananda, apareceu chorando. Ela conta que os fiscais a levaram até a saída do prédio pela garagem.

O pai confirma o telefonema e as informações. Ele não se lembra do nome do fiscal, mas tem o número de telefone registrado. Minutos após um segurança cujo nome não foi informado para a reportagem, com um rádio na mão, diz que não podia fazer nada em relação ao caso.

O pai de Kananda ainda tentou chamar alguém pela porta. Ele ameaça entrar com um processo na Justiça pelo que considerou falta de palavra e de mal preparo dos fiscais.

– Na semana anterior eles viram e deixaram. Hoje, ele (o fiscal) falou que podia fazer uma coisa. É quando eu trago o documento, faz outra. Não vai dar em nada, infelizmente é um descaso. Se eles tivessem dito que ela não faria a prova, iriamos embora. Mas ele disse: ” não, pegue o documento que ela faz a prova”. O fiscal não atendeu mais ao telefone – contou.

Fonte: Extra
Créditos: Extra