investigações

Empresário Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais, é preso em Dubai pela Interpol

A Interpol cumpriu nesta sexta-feira a prisão do empresário Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O empresário havia fugido do país depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou sua prisão preventiva em investigação sobre crimes de lesão corporal e corrupção de menores.

A Interpol cumpriu nesta sexta-feira a prisão do empresário Thiago Brennand, acusado de crimes sexuais, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O empresário havia fugido do país depois que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou sua prisão preventiva em investigação sobre crimes de lesão corporal e corrupção de menores.

Brennand ficou conhecido após a divulgação de vídeos que mostram agressões contra a modelo Helena Gomes, de 37 anos, em uma academia de luxo em São Paulo. Segundo ela, a violência aconteceu após ela dizer “não” a um convite de Brennand para jantar.

O suspeito chegou a cuspir no rosto e puxar o cabelo dela. A promotoria também o acusou de incentivar o filho dele, menor de 18 anos, a xingar a vítima.

O empresário foi então proibido de frequentar estabelecimentos esportivos e a chegar a menos de 300 metros da vítima e das testemunhas.

Depois, Brennand ainda descumpriu uma ordem judicial para entregar o passaporte às autoridades no dia 23 de setembro. A Justiça ainda deu um prazo de dez dias para que ele voltasse ao Brasil depois da viagem que fez para Dubai em 3 de setembro.

A defesa de Brennand tem negado as acusações de que o empresário agrediu Helena dentro da academia e de que incitou seu filho a xingar a aluna.

Além desse caso, o Ministério Público de São Paulo passou a ouvir mulheres que acusam Brennand de estuprá-las.

Uma das vítimas relatou, no programa exibido no Fantástico no dia 5 de setembro, que o empresário a manteve em cárcere privado, a agrediu, e divulgou um vídeo íntimo dela sem o seu consentimento, além de forçá-la a fazer uma tatuagem com as letras do nome do empresário.

Fonte: Notícia Extra
Créditos: Polêmica Paraíba