Uma empresária de Nerópolis, na região metropolitana da capital goiana, teve uma grande surpresa nesta semana ao receber, por engano, um Pix de quase R$ 50 mil. Isabela Bosco, de 28 anos, conta que teve a conta bloqueada pelo alto valor da transferência e devolveu o dinheiro ao dono na última terça-feira (16/1).
Segundo ela, ao ver a conta bloqueada, precisou agir rápido para devolver a quantia. “Eu estava no trabalho e esse Pix chegou pra mim inesperadamente. Quando eu vi o valor, me assustei e tirei um print da tela para não perder as informações, já com medo de bloquearem. Cheguei em casa, tentei fazer a devolutiva do valor exorbitante, mas automaticamente bloquearam a minha conta”, contou Isabela ao g1.
Processo de devolução
Após o bloqueio, Isabela conta que entrou em contato com os canais de atendimento do banco em que a quantia foi recebida. No entanto, segundo ela, foi necessário ir até uma agência física para conseguir solucionar a questão.
Ainda com a conta bloqueada, Isabela também teve dificuldade para encontrar o responsável pela transferência. De acordo com a empresária, o Pix foi feito por uma chave CNPJ, em que não constava o nome de uma pessoa física, apenas uma razão social, o que dificultou a procura.
“Com o nome da razão social, eu comecei a saga de procurar na internet. Procurei no Google e no Instagram até conseguir encontrar o dono. Consegui entrar em contato informando o que tinha acontecido. No outro dia de manhã, quando eu estava sentada no banco na frente do rapaz que ia resolver a minha situação, o dono da conta me ligou e ele estava desesperado”, informou Isabela.
Situação resolvida
Ainda segundo Isabela, a conta do remetente também foi bloqueada, após várias tentativas de recuperar o valor transferido de forma errada. Após a troca de contato, o remetente, junto com o gerente do banco de Isabela, conseguiu receber o valor por meio de uma transferência eletrônica (TED).
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba