forte colisão

Embaixador do Brasil no Líbano morre em acidente de carro na Itália

Táxi em que Paulo Cordeiro de Andrade Pinto estava colidiu contra um caminhão. Embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto e o motorista também morreram na hora

O embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e sua esposa, a embaixatriz Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, morreram nesta terça-feira (8/5), em um acidente de carro na Itália.
Segundo jornais italianos, o acidente aconteceu na via SS96, no trecho entre as comunas de Grumo e Altamura, na região da Puglia, no sul do país. O táxi em que o embaixador e a mulher estavam colidiu contra um caminhão. O motorista do veículo, Marcello de Filippis, 49 anos, também morreu na hora.
Antes de assumir a Embaixada do Brasil no Líbano — cargo que ocupava desde o ano passado —, Paulo havia sido cônsul em Milão. Em nota, o Palácio do Itamaraty lamentou a morte e expressou a familiares e amigos “sua solidariedade e sentidas condolências”.

Confira a nota do Itamaraty na íntegra:

“O Ministério das Relações Exteriores registra, com grande pesar, o falecimento do Embaixador do Brasil no Líbano, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, e de sua mulher, Vera Lúcia Ribeiro Estrela de Andrade Pinto, em trágico acidente rodoviário ocorrido no dia de hoje no sul da Itália.
 
O Ministério das Relações Exteriores expressa aos familiares e amigos do Embaixador Paulo Cordeiro e da Embaixatriz Vera Estrela sua solidariedade e sentidas condolências.”

Fonte: Correio Braziliense
Créditos: Correio Braziliense