O Grupo Globo divulgou uma nota sobre a reunião de Gustavo Bebianno com seu executivo Paulo Tonet Camargo, vetada por Jair Bolsonaro em um dos áudios divulgados hoje.
Segundo a nota, o grupo “não tem nem cultiva inimigos”, e os encontros de Tonet com autoridades são rotina –como publicamos, o executivo da Globo se reuniu com os generais Augusto Heleno e Santos Cruz.
Leia a íntegra da nota da Globo:
“O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente – dando transparência a tudo o que é relevante para o País – e entretenimento de qualidade. Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção.
A visita de Paulo Tonet Camargo, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, ao então ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, constava da agenda pública do ministro, divulgada na internet. Visitas de diretores do Grupo Globo a autoridades dos diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras. E, nesse aspecto, não nos diferenciamos de qualquer grupo empresarial que pretenda ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com agenda pública, mantendo relações estritamente institucionais e republicanas.”
Fonte: O antagonista
Créditos: –